- Back to Home »
- Imagens , lançamentos , Nintendo , Noticias , Tecnologia »
- Nintendo pode criar sistema de processamento nas nuvens para o Wii U
Posted by : Otaku Daily
27 maio, 2013
O Wii U pode não ser reconhecido pelo poder e funcionalidades de sua rede online, mas um grupo de pesquisadores da Nintendo
europeia parece disposto a mudar isso. Segundo Alexandre Delattre,
diretor de tecnologia da empresa no Reino Unido, um sistema de
processamento nas nuvens está sendo estudado por eles.
A iniciativa partiu do fato de que a central da Nintendo, no Japão, está sempre ocupada com o desenvolvimento de funções-chave para a plataforma. Isso abre espaço para que braços internacionais explorem outras áreas, como novas programações para a GPU ou o uso de funções nas nuvens para aprimorar o console.
Não existe nenhum tipo de detalhe sobre o que exatamente está sendo desenvolvido ou quando isso pode ver a luz do dia, mas a Nintendo já está contratando especialistas europeus para esse fim.
Games videntes
A ideia da Nintendo parte do princípio de que motores gráficos e a inteligência artificial de um game seria capaz de prever os movimentos do jogador. Sendo assim, dados sobre o acontecimento que ainda está por vir podem ser enviados a um servidor nas nuvens, que calcularia, por exemplo, a destruição de um cenário e enviaria dados prontos sobre o efeito de volta para o console.
Ao contrário do Xbox One, porém, a ideia da Nintendo é que esse sistema funcione mesmo sem conexão com a internet. Só que nesse caso, a animação exibida seria bem mais simples, já que não contaria com o processamento adicional das nuvens.
Fontes: Nintendo, NeoGAF
A iniciativa partiu do fato de que a central da Nintendo, no Japão, está sempre ocupada com o desenvolvimento de funções-chave para a plataforma. Isso abre espaço para que braços internacionais explorem outras áreas, como novas programações para a GPU ou o uso de funções nas nuvens para aprimorar o console.
Não existe nenhum tipo de detalhe sobre o que exatamente está sendo desenvolvido ou quando isso pode ver a luz do dia, mas a Nintendo já está contratando especialistas europeus para esse fim.
Games videntes
A ideia da Nintendo parte do princípio de que motores gráficos e a inteligência artificial de um game seria capaz de prever os movimentos do jogador. Sendo assim, dados sobre o acontecimento que ainda está por vir podem ser enviados a um servidor nas nuvens, que calcularia, por exemplo, a destruição de um cenário e enviaria dados prontos sobre o efeito de volta para o console.
Ao contrário do Xbox One, porém, a ideia da Nintendo é que esse sistema funcione mesmo sem conexão com a internet. Só que nesse caso, a animação exibida seria bem mais simples, já que não contaria com o processamento adicional das nuvens.
Fontes: Nintendo, NeoGAF