Posted by : Otaku Daily 26 abril, 2013

Na Nova Zelândia um homem chamado Ronald Clark foi condenado a 3 meses de prisão por possuir Hentai. Segundo Clark, ele fez download dos vídeos há três anos por curiosidade pois as cenas envolviam pequenas duendes e trolls. Para além dos meses de prisão ele enfrenta agora a possibilidade de 10 anos adicionais de penalizações incluindo uma ordem de supervisão que o previne aproximar de crianças.

Alan Bell, o diretor da ECPAT Child Alert, uma das entidades acusadoras afirmou que as imagens violam a lei da Nova Zelândia ao encorajar as pessoas a passarem do virtual para o real.

Outro país potencialmente perigoso para qualquer Otaku é o Canada. Podem ver em baixo um documentário do que aconteceu a Ryan Matheson, um jovem que ao entrar no Canada foi preso por possuir pura e simplesmente mangas que nem sequer eram para adultos.

Ryan enfrentava um pena de prisão de várias décadas mas graças à intervenção do Comic Book Legal Defense Fund (CBLDF) as autoridades canadianas acabaram por retirar a acusação.



Fonte: OtakuPT

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Otaku Daily - @Math_Juubi